Polícia


Homem é preso por maus-tratos contra cachorro em Lagarto


Publicado 02 de junho de 2021 às 17:17     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP

Um homem foi preso por crimes de maus-tratos contra um cachorro, nesta terça-feira (1), no Povoado Colônia Treze, em Lagarto, no Agreste Sergipano. Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha o animal sem água e comida, deixando-o exposto ao sol, chuva e umidade.

Na ação em flagrante, as autoridades ouviram uma tia do suspeito, que confirmou as informações. De acordo com a testemunha, o homem agredia o animal sempre que estava alcoolizado.

O cachorro foi entregue a dois agentes de polícia em Lagarto, que voluntariaram para cuidar do animal. O suspeito continua preso, pois o crime inviabiliza a concessão de fiança em sede policial.

A orientação da Polícia Civil para crimes como esse é que informações sobre maus-tratos a animais, localização de suspeitos e outros delitos podem ser, sigilosamente, realizadas pelo Disque-Denúncia, pelo número 181.

No estado, foi inaugurada a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (Depama), para atender, de forma especializada, às ocorrências que envolvam ações criminosas contra os animais. A unidade é comandada pela delegada Georlize Teles e fica localizada no conjunto Orlando Dantas, na capital sergipana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso