Polícia


Homem morre após abordagem da PRF em Umbaúba; conduta policial será investigada


Publicado 26 de maio de 2022 às 06:45     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Um homem de 38 anos, identificado como Genivaldo de Jesus Santos, morreu após ser alvo de uma abordagem efetuada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba, Sul de Sergipe, nesta quarta-feira (24). Vídeos do momento da ação viralizaram nas redes sociais.

De acordo com familiares de Genivaldo, ele possuía transtornos psicológicos e que policiais encontraram cartelas dos medicamentos nos bolsos do homem. Ainda segundo testemunhas, os policiais fizeram o uso de spray de pimenta e o colocaram dentro do porta malas da viatura.

Ao ser encaminhado para a delegacia, no entanto, os agentes perceberam que Genivaldo estava desacordado sendo levado ao hospital Hospital José Nailson Moura, onde foi constatado o óbito.

Um Boletim de Ocorrência foi realizado por familiares na delegacia da cidade. A Polícia Civil confirmou o registro do caso e a coleta de alguns depoimentos, que já foram prestados por familiares e testemunhas na delegacia da cidade.

Nota da PRF
A instituição se manifestou sobre o caso por meio de nota onde afirma que o homem resistiu ativamente a abordagem de uma equipe PRF. O texto diz ainda que, em razão da sua agressividade, foram empregadas técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção.

A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A PRF lamentou o ocorrido e informou que foi aberto um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

Leia mais
Casas seguem inundadas em Feira Nova; prefeitura aguarda liberação para início das obras



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso