Polícia


Incêndio no Nestor Piva teve início na sala de prescrição médica, aponta laudo


Publicado 06 de agosto de 2021 às 16:25     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

O incêndio que ocorreu no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, no dia 28 de maio deste ano, iniciou na área de prescrição médica e o fogo se propagou para a sala de medicamentos, causando a ampliação do incêndio, segundo a conclusão do laudo pericial feito Instituto de Criminalística (IC) e divulgado, nesta sexta-feira (6), pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

De acordo com o laudo,o incêndio não foi provocado por ação direta e proposital. Também foi descartada a possibilidade de o incêndio ter-se originado acidentalmente, resultado de imprudência ou negligência de alguma pessoa ao manipular material ou produto incandescente. O laudo foi emitido pelo perito signatário José Fernando Dutra Fontes. Os exames periciais foram realizados em quatro áreas do local alvo: Área 01 (Sala de Estabilização); Área 02 (Sala de Medicamentos); Área 03 (Sala de Prescrição Médica) e Área 04 (Enfermaria).

O laudo concluiu que, em face dos exames realizados e considerando os resultados, a perícia apontou, como hipótese mais provável, a ocorrência do fenômeno termoelétrico de sobrecarga na Área 03 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – Ala Covid (Sala de Prescrição Médica), em decorrência do aumento da potência do sistema elétrico, consequência da derivação realizada no circuito a partir de uma das tomadas da Área 04 (Sala de Enfermaria).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso