Polícia


Irmãs suspeitas de tramarem morte de homem a facadas são presas em Itaporanga


Publicado 26 de junho de 2020 às 15:42     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Civil prendeu duas irmãs suspeitas de tramarem um homicídio em Itaporanga D’Ajuda, no Sul sergipano. A segunda fase da Operação Viúva Negra foi cumprida nesta sexta-feira (26).

Segundo a polícia, na primeira fase da ação, que ocorreu em 12 de junho, foram cumpridos cinco mandados de prisão contra três executores e duas outras pessoas ligadas ao crime. Todos são suspeitos do assassinato de Francisco Mário e de ter ferido gravemente a esposa da vítima.

De acordo com o delegado Paulo Cristian, o crime aconteceu no dia 30 de maio, no povoado Sapé. Quando quatro homens invadiram a casa das vítimas e esfaquearam o casal. Além disso, os suspeitos teriam roubado objetos e dinheiro para disfarçar o assassinato, mas a polícia descartou a hipótese de latrocínio.

“Apurou-se, no decorrer das investigações, que a motivação do crime teria sido o fato de Francisco Mário ter terminado um longo relacionamento que mantinha com Ednalda e, logo em seguida, ter se envolvido com uma mulher do mesmo povoado. Com a prisão dos suspeitos de executarem o crime, confirmou-se a principal linha de investigação, que se tratava de crime de mando”, destacou.

Segundo a autoridade policial, um dos investigados acabou confirmando que Ednalda não aceitava o fim do relacionamento.

“Com a ajuda da sua irmã, Lourdes, contrataram-no para cometer o crime, com a promessa de que na casa haveria uma alta quantia em dinheiro, sendo essa a recompensa. Everton ficou encarregado pela organização do crime, sobretudo pela formação do grupo que executaria o plano”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, nesta terça-feira (23), as irmãs negaram qualquer participação no crime, mas foram presas na capital e São Cristóvão, na Grande Aracaju, respectivamente. Mas as investigações continuam para tentar identificar mais suspeitos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso