Polícia
Lei Seca: 39 motoristas são autuados no mês de janeiro em Aracaju
Em janeiro deste ano, 39 pessoas foram autuadas e oito foram presas e conduzidas à delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante, em Aracaju. Os dados foram divulgados pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), nesta segunda-feira (3).
Estes condutores tiveram suas habilitações recolhidas e terão o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aberto. Além da multa de R$ 2.934 que deverá ser paga pelo condutor. Já para aqueles que foram presos, além de todas essas penalidades administrativas, ele terá que responder pelo crime de embriaguez ao volante previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Neste final de semana, oito motoristas foram autuados pela Lei Seca, por embriaguez, em Aracaju, entre sexta-feira (31) e domingo (2). Duas pessoas foram presas durante a ação. Segundo a companhia, no mesmo período, foram registrados seis acidentes com feridos, também na capital. Nenhuma morte foi registrada.
É importante ressaltar que a CPTran só atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, através do 190, também com envolvimento por embriaguez ou qualquer outro crime.
Leia os termos de uso