Polícia


Mãe de recém-nascido abandonado em Aracaju deve ser indiciada por tentativa de homicídio, diz polícia


Publicado 29 de dezembro de 2020 às 16:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

A mãe do bebê recém-nascido abandonado e encontrado por um gari em uma sacola plástica, em Aracaju, será indiciada por tentativa de homicídio. O inquérito ainda está em andamento e deve ser concluído na próxima semana. A informação foi confirmada ao AjuNews pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29).

Segundo a delegada Departamento de Atendimento a Grupo Vulneráveis (DAGV), Roberta Fortes, não resta dúvida da tentativa de homicídio da mãe ao abandonar o filho na sacola. “Eu indiciei ela por tentativa de homicídio pelas circunstâncias que ela abandonou a criança. Eu acredito que ela não tinha apenas a intenção de ocultar a desonra dela, e sim matar a criança, porque senão ela tinha deixado na porta de uma casa, de uma igreja, de uma maternidade, em qualquer lugar que a criança fosse achada facilmente”, disse.

A mãe da criança foi identificada a partir de denúncias feitas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Em depoimento, ela disse que tinha ido ao banheiro e percebeu que a criança estava no vaso sanitário. No entanto, ao ser encontrado, o bebê tinha indícios de corte do cordão umbilical e de abandono.

O recém-nascido foi encontrado em uma sacola plástica, por um gari, Edson de Góis, próximo a ponte que liga o Bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju. Ele foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel e está sendo acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar da capital sergipana.

Ainda de acordo com a delegada, foram solicitadas informações sobre o bebê ao Conselho Tutelar e à Maternidade. No inquérito a autoridade frisou a situação de risco que o menor se encontra à 16ª Vara Civil Privativa da Infância e da Juventude.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso