Polícia
Motociclista morre após abordagem da PRF; confira vídeo
Durante uma ação de rotina a Polícia Rodoviária Federal um motociclista veio à óbito após resistir a prisão em flagrante por conduzir irregularmente uma motocicleta pela BR-101. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25), no município de Umbaúba, região sul do estado.
De acordo com moradores que estavam no local, os policiais ao abordarem o homem que se recusava a ir à delegacia usaram de força para mobilizá-lo no chão, chegando até a asfixia-lo.
Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver três agentes segurando o homem que estava no chão e resistia à prisão. Após contê-lo, encaminharam o motociclista até o porta-malas da viatura e jogaram gás lacrimogêneo como punição.
Ainda de acordo com moradores que presenciaram a agressão, o homem preso se trata de uma pessoa com transtorno mental, bastante conhecido na região veio a óbito após a agressão. A morte foi confirmada pela unidade hospitalar que atendeu o rapaz.
Em nota publicada no final desta tarde, a PRF disse que durante a ação policial no município, um homem de 38 anos, resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe. “Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.”
Ainda na nota, a PRF relatou que durante o deslocamento, o homem abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito. “A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos”, finalizou.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso