Polícia


Motorista de aplicativo é solto após 11 dias preso


Publicado 04 de maio de 2022 às 15:43     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Arquivo pessoal

O motorista de aplicativo que foi preso no dia 23 de abril foi solto no final da manhã desta quarta-feira (4), após ficar 11 dias preso. Jefferson Adriano dos Santos é suspeito de participação em roubo de celulares e estava no presídio de Nossa Senhora do Socorro desde a sua prisão. 

Jefferson foi preso acusado de participação em um assalto, no bairro Coroa do Meio. A prisão ocorreu após uma das vítimas rastrear o aparelho telefônico que havia sido subtraído durante o assalto e denunciar a localização para a polícia.

O advogado de defesa, Evandro Santos informou que após o juiz Claudio Bahia Felicíssimo, magistrado da 4ª Vara Criminal de Aracaju, ter negado a soltura de Jefferson, a defesa impetrou um habeas corpus. “A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva entendeu que meu cliente possui todos os pré-requisitos para responder ao processo em liberdade”, frisou.

Ainda de acordo com o advogado de defesa, no momento oportuno irá apresentar provas contundentes que atestarão a inocência de Jefferson. A família alega que ele é inocente e foi preso injustamente, pois ele teria sido sequestrado e obrigado a dirigir, enquanto dois suspeitos realizavam assaltos pelas ruas. 

Os familiares de Jefesson também relataram que durante a abordagem policial, ele foi vítima de injúria racial e espancamento. Além de motorista de aplicativo nas horas vagas, Jefferson é segurança de uma empresa. Ele também foi militar do Exército Brasileiro e compôs o grupo de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso