Polícia


MP-BA abre investigação para apurar morte do soldado Wesley Soares


Publicado 30 de março de 2021 às 15:20     Por Larissa Barros     Foto Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma investigação para apurar a morte do soldado da Polícia Militar (PM), Wesley Soares, nesta terça-feira (30). Segundo a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, três promotores vão ficar responsáveis pelo inquérito.

O policial militar da Bahia morreu no domingo (28), após apresentar surtos psicóticos e disparar tiros para cima, na região do Farol da Barra, em Salvador, capital baiana. Ele foi baleado por colegas de farda, após 3h30 de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Os promotores escolhidos foram Ana Rita Cerqueira Nascimento, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, Maurício Cerqueira Lima, titular da Promotoria de Justiça Militar, e Luciano Santana Borges, titular da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Defesa Social e Tutela Difusa da Segurança Pública.

De acordo com a SSP-BA, o soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar. “Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope”, disse a secretaria.

Leia mais:
Policial baleado em Salvador pode ser homenageado pela Fundação Palmares
Morre policial militar que trocou tiros com colegas de farda na Bahia
“A tropa só atuou quando ele disparou contra os policiais”, afirma Comandante da PM
‘Eu não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade do trabalhador’ disse Soldado que atirou para cima e morreu na Bahia
PMs da Bahia fazem ato após soldado ser morto por colegas em Salvador: ‘Não vamos prender trabalhador, não vamos fechar comércio’; veja vídeo
Enterro do soldado Wesley Góes gera comoção e protestos na Bahia; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso