Polícia


Na companhia de suspeitos, policial morre em troca de tiros com PMs no Jabotiana


Publicado 13 de abril de 2020 às 08:12     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/PM-SE

Um policial militar que estava na companhia de alguns suspeitos morreu após ser baleado em troca de tiros com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), no bairro Jabotiana, em Aracaju, na madrugada deste domingo (12).

Segundo a Polícia Militar (PM), quando os militares realizavam patrulhamento na região Oeste da capital, visualizaram um carro suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do veículo realizou uma manobra brusca, os integrantes começaram a atirar contra as equipes e houve troca de tiros. No tiroteio, alguns suspeitos fugiram, mas um homem foi alvejado e ainda no local foi identificado como policial militar.

Momentos depois, os policiais receberam informações que um dos suspeitos que ocupava o carro estava escondido nas proximidades do Conjunto Santa Lúcia. Após buscas, ele foi localizado, e ao perceber a presença da viatura policial atirou contra as equipes. Os policiais revidaram e o homem foi atingido.

O suspeito chegou a socorrido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas também morreu. Com ele, a polícia encontrou e apreendeu três pistolas calibre 40, um revólver calibre 38 e dois tabletes de maconha com aproximadamente 2 kg.

Em nota, o comando da PM informou que a ação policial foi devidamente registrada em Relatório de Ocorrência Policial (ROP) e o caso encaminhado à Central de Flagrantes.

Por fim, “ressaltou que a Polícia Militar não compactua com atos ilícitos praticados por seus integrantes e repudia tais ações que possam infringir direta ou indiretamente as leis vigentes. Sendo assim, qualquer caso envolvendo policiais militares no cometimento de crimes será apurado pela corporação que adotará as sanções legais cabíveis”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso