Polícia


Número de apreensões de munições ilegais dispara em 80% durante quarentena na Grande Aracaju


Publicado 03 de junho de 2020 às 13:28     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / SSP-SE

O número de apreensões de munições ilegais cresceu 82,59% no período de isolamento social (por causa do coronavírus) na região da Grande Aracaju. As armas de fogo apreendidas também registraram um aumento de 6,67%, segundo dados do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) divulgados, nesta quarta-feira (3). O levantamento compreende o período de 11 de março a 10 de maio.

De acordo com os dados, em 2019, foram 238 armas apreendidas. Já nos primeiros cinco meses deste ano, foram 202 apreensões. Em relação às munições, foram 882 unidades apreendidas no ano passado e 1.161 unidades nos primeiros cinco meses.

“Fizemos prisões de traficantes de drogas, e as apreensões de armas muitas vezes estão ligadas ao tráfico. Praticamente todos os traficantes presos em flagrante tinham alguma arma de fogo envolvida. E nós temos tido muito êxito nessas operações, os números demonstram, já são mais de 200 armas de fogo apreendidas de janeiro até hoje, armas nas mãos de criminosos que poderiam ser usadas contra a vida de cidadãos de bem. O nosso trabalho continua e ainda mais intenso principalmente no fim de semana e à noite”, explicou o comandante do policiamento militar da capital, coronel José Moura Neto.

O CPMC atua em Aracaju e nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro das Brotas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso