Polícia


Operação Acalento: Polícia Civil mira em suspeitos de crimes envolvendo crianças e adolescentes em Sergipe


Publicado 16 de julho de 2021 às 08:08     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

A Operação Acalento foi deflagrada nesta sexta-feira (16), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas (DEACAV/DAGV) de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Civil do Interior.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, a ação faz parte de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada teve início no dia 4 de junho, “Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão”, denominado assim pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma data alusiva à reflexão e ao protesto aos diversos tipos de violência perpetrados contra crianças e adolescentes no mundo.

Segundo a SSP, a Polícia Civil de Sergipe apurou mais de 240 denúncias registradas entre março de 2020 a maio de 2021, em 10 municípios sergipanos. Foram gerados 88 procedimentos investigativos, 718 crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas e a prisão de 12 agressores. A operação empregou 45 policiais civis.

Nesta sexta-feira (16), o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Aracaju também apresenta as estatísticas de mandados de prisão e de procedimentos realizados durante a operação. Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, titulares da DEACAV, os trabalhos de investigação da unidade foram intensificados nos dias 1º e 20 de junho e nos dias 5 e 16 de julho.

“Registramos em Aracaju durante o período da operação, 158 boletins de ocorrência, 33 denúncias apuradas, 192 vítimas atendidas e 169 diligências realizadas, instauramos 32 inquéritos policiais e cumprimos oito mandados de prisão”, explicaram os delegados.

Leia mais:
Operação Loftus: 150 policiais cumprem 28 mandados de busca e apreensão e de prisão em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso