Polícia


Operação da polícia desarticula grupo responsável por furto de gado no interior do estado


Publicado 16 de setembro de 2021 às 09:03     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um grupo criminoso suspeito de furto de gado e outros animais no interior de Sergipe, foi desarticulado pela polícia civil durante a Operação Cavalo de Tróia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16). Até o momento, três suspeitos foram presos.

De acordo com a polícia, a investigação teve início em outubro de 2019, pela Delegacia de Frei Paulo, no Agreste sergipano, quando nove cabeças de gado foram furtadas de uma fazenda na Zona Rural. O mesmo grupo criminoso teria praticado outros furtos de animais em diferentes regiões do estado, como Itabaianinha e Nossa Senhora da Glória.

Após o período de investigações, o Juízo de Direito de Frei Paulo expediu mandados de prisão para os principais membros da associação criminosa. Ainda segundo a polícia, o grupo teria se especializado no furto de cavalos e jumentos em Cristinápolis e cidades próximas.

O inquérito aponta também que um funcionário da prefeitura de Cristinápolis e um servidor público do Estado estão entre os integrantes da organização criminosa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso