Polícia


Operação Hidra: PM e outros quatro são presos por fraude contra o Seguro DPVAT em Aracaju


Publicado 24 de abril de 2020 às 12:14     Por Redação AjuNews     Foto Ilustrativa

Um policial militar e outros quatro homens acusados de fraudes contra o Seguro DPVAT foram presos, nesta sexta-feira (24), durante a Operação Hidra, deflagrada pela Delegacia de Defraudações de Aracaju. Segundo a polícia, as investigações começaram a partir de notícias-crime enviadas pela Seguradora Líder, que detectou as fraudes em pedidos de indenização por invalidez permanente.

De acordo com a denúncia, os fraudadores agiam em um esquema criminoso cooptando pessoas para o fornecimento de seus documentos e informações bancárias e, em troca, prometiam a elas uma quantia em dinheiro. A quadrilha falsificava os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT, adulterando a assinatura e dados bancários dos supostos beneficiários. Na maioria dos casos, os acidentes também eram forjados.

Os pedidos de indenização fraudulentos somam cerca de R$ 50 mil e a Seguradora Líder já entrou com um pedido de ressarcimento de danos. Dessa forma, a companhia reitera seu compromisso em combater condutas antiéticas que lesam o Seguro DPVAT e toda a sociedade brasileira. De janeiro a março de 2020, já foram identificadas 1.142 fraudes ao Seguro DPVAT, sendo cerca de 60% delas relacionadas à cobertura de invalidez permanente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso