Polícia


Operação prende nove suspeitos de tráfico de drogas e desarticula grupo criminoso na Grande Aracaju


Publicado 29 de outubro de 2021 às 07:58     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Cerca de nove pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa de tráfico de drogas foram presas durante a Operação Guariba, deflagrada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com o coordenador da operação, delegado Hugo Leonardo, o grupo seria responsável pelo tráfico de drogas nas regiões da Barra dos Coqueiros e conjunto Bugio, na Zona Norte de Aracaju.

“Nós estamos em um combate incessante contra o tráfico de drogas e não vamos permitir que organizações criminosas se estruturam no estado e no conjunto onde está a sede do nosso Departamento”, disse.

Segundo a polícia, o líder do grupo foi preso em uma casa na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju, onde os investigadores do Denarc cumpriram o mandado de prisão. No sítio do traficante, em Itaporanga D’Ajuda, os policiais também fizeram buscas para apreenderem armas e drogas.

A investigação durou cerca de seis meses no Denarc e envolveu traficantes que atuam na capital sergipana. A operação foi deflagrada depois de informações anônimas que chegaram pelo Disque Denúncia 181 e também com o cruzamento de informações.

O nome da Operação se refere a uma das denominações usadas para classificar o macaco Bugio, animal bastante encontrado originalmente na região onde foi edificado o atual conjunto Bugio, na Zona Norte de Aracaju. Onde está localizada a sede do Denarc.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia da Barra dos Coqueiros, do setor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa que atua na região da Barra dos Coqueiros, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias de Ribeirópolis, Campo do Brito, Itabaiana e Estância, da Delegacia Regional de Lagarto, da Divisão de Inteligência (Dipol), e da Guarda Municipal de Aracaju. As investigações serão mantidas para chegar a outras pessoas. No final da operação, outras informações serão compartilhadas com a imprensa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso