Polícia


Operação prende psicóloga, contador e suspeitos de fraudar exames para compra de armas em Sergipe


Publicado 02 de setembro de 2022 às 08:16     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe prendeu uma psicóloga, um contador e responsáveis por fraudar exames para aquisição de armas de fogo através de clubes de tiro, nesta sexta-feira (2).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

De acordo com os investigadores, a Organização Criminosa captava pessoas dispostas a dar entrada no processo administrativo para compra de armas de fogo. Em seguida, o contador criava empresas de fachada para cumprir o requisito legal de “ocupação lícita” e “residência fixa”.

Logo depois, a psicóloga atestava a aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo dos candidatos. O inquérito aponta provas que constataram que alguns dos investigados sequer compareceram ao consultório.

Os membros da organização criminosa também fraudavam o exame de capacidade de tiro, realizados em São Cristóvão e em Lagarto. Muitas dessas armas eram vendidas para terceiros não autorizados e tinham sua numeração suprimida, sendo repassadas para integrantes de facções criminosas envolvidas com tráfico e homicídios.

A investigação do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe conta com o apoio da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, Polícia Civil de Pernambuco, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Exército Brasileiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso