Polícia


Operação Themis: Quatro morrem em confronto com a polícia em Umbaúba


Publicado 23 de dezembro de 2021 às 08:05     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SSP-SE

Mais uma ação policial foi deflagrada na região Sul de Sergipe, nas primeiras horas desta quinta-feira (23). A Polícia Civil iniciou a Operação Themis na cidade de Umbaúba para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão envolvendo nove investigados de integrar associação criminosa e que estão envolvidos com as práticas de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

A ação contou com a participação de cerca de 160 policiais, entre civis e militares. Como resultado da ação policial, quatro investigados entraram em confronto com as equipes, além de um quinto suspeito que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o nome da operação remete à deusa grega da Justiça. Conforme o delegado, a operação tem como objetivo aumentar a tranquilidade da população no âmbito da segurança pública. As investigações tiveram início há três meses e foram desencadeadas a partir das denúncias recebidas pela Polícia Civil.

“O objetivo é o de identificar e qualificar pessoas que constituíam organização criminosa de tráfico de drogas e de posse ou porte ilegal de arma de fogo. A investigação teve início a partir de disques-denúncias recebidos de julho até dezembro. Foi feito um filtro e identificou-se que se tratava das mesmas pessoas”, ressaltou.

A operação conta com o apoio das delegacias de Estância, Lagarto, Riachão do Dantas, Cristinápolis, Propriá, Siriri, Poço Verde; assim como da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac).

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso