Polícia
Operação Tiro Certo: Polícia prende sete pessoas e apreende rifle, pistolas e várias armas
Durante a Operação Tiro Certo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (2), pela Polícia Civil, sete pessoas foram presas em Sergipe e Pernambuco, além de vários rifle, pistolas, espingardas, revólveres e munições apreendidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), estava sendo investigada uma organização criminosa responsável pela aquisição fraudulenta de armas de fogo através de clubes de tiro.
Na operação, foram apreendidos uma prensa para recarga de munições com polvorimetro, um rifle CBC calibre .22 com luneta, uma espingarda tipo pump calibre 12, uma pistola Glock 9mm, uma pistola Taurus TS9 9mm, uma pistola Taurus calibre 7,65, um revólver Rossi .38, 600 munições de calibre 9mm e 100 munições .22.
Ainda segundo a SSP, as equipes apreenderam uma carabina Taurus 9mm, dois simulacros de pistola e uma pistola Glock 9mm ou .380; além de uma espingarda Coppola Semiautomática calibre 12, um revólver calibre .38, uma pistola Taurus Série 800, uma espingarda CBC Military calibre 12 e 10 munições calibre 12.
A Operação Tiro Certo também apreendeu uma carabina Taurus calibre .40, um revólver Taurus calibre .357, uma pistola Taurus calibre .45; além de, aproximadamente, 50 munições calibre .357.
A Criminosa coaptava pessoas dispostas a dar entrada no processo administrativo para aquisição de arma de fogo. Em seguida, através de um profissional de Contabilidade, eram criadas empresas de fachada a fim de cumprir o requisito legal de “ocupação lícita” e “residência fixa”.
Leia mais:
Operação prende psicóloga, contador e suspeitos de fraudar exames para compra de armas em Sergipe
Leia os termos de uso