Polícia


Pastores da Igreja Quadrangular são indiciados por crimes sexuais contra membros da congregação


Publicado 26 de maio de 2021 às 11:02     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Os pastores Luiz Antônio da Silva e seu filho Lucas Abreu, da Igreja do Evangelho Quadrangular, foram indiciados por crimes sexuais cometidos contra membros da congregação, nesta quarta-feira (26).

De acordo com a delegada do Departamento de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DAGV), Mariana Diniz, o inquérito foi instaurado pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e investigado por ela e pelas delegadas Josefa Valéria e Renata Aboim.

De acordo com a polícia, pai e filho foram indiciados por crimes diferentes. O pastor Lucas vai responder pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável, e seu pai, Luiz Antônio, pelo crime de violação sexual.

“Até aqui não há qualquer requisito para que seja pedida a prisão preventiva. Pela constituição, existem requisitos e eles não estavam presentes. Tudo aconteceu dentro da máxima tranquilidade e foi acompanhado pelos advogados”, disse a delegada Renata Aboim.

Ao todo, foram sete denunciantes no caso do pastor Luiz Antônio, mas em apenas um dos casos houve indício de que ocorreu violação sexual. O ex-líder religioso o pastor Antônio pode pegar de 2 a 6 anos de prisão. Já o seu filho, pode ser condenado de 1 a 2 anos, por assédio sexual. Mas, pelo crime de estupro de vulnerável, a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.

Em abril, mulheres fizeram novas denúncias de assédio sexual contra membros e líderes religiosos da Igreja. Elas aconteceram um mês após as primeiras acusações de assédio e importunação sexual.

Leia mais:
Mulheres fazem novas denúncias de assédio sexual contra membros da Igreja Quadrangular em Aracaju
Após protesto, Igreja Quadrangular se posiciona contrária aos “atos de violência” e comenta “supostas condutas impróprias” de pastores
Membros de igreja evangélica em Sergipe são denunciados por assédio sexual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso