Polícia


PF de Sergipe apura aliciamento de sergipanos para trabalhar em laranjais no interior de São Paulo


Publicado 01 de julho de 2020 às 14:35     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal em Sergipe (PF-SE) está investigando a suspeita de prática do delito de aliciamento de trabalhadores sergipanos para trabalhar em laranjais no interior de São Paulo.

Segundo a PF, após uma ordem expedida pela Justiça Federal, nesta terça-feira (30), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Pedrinhas, Sul sergipano, para apurar a suspeita. Celulares de dois suspeitos foram apreendidos durante a ação.

De acordo com a polícia, documentos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE), apontavam que um homem, de 35 anos, natural de Salgado, no Sul do estado, mas que morava em Araras, em São Paulo, teria aliciado e transportado sete trabalhadores da cidade de Maruim, Leste sergipano, para trabalhar na colheita de laranjas em um município paulista.

Ainda segundo a polícia, os documentos apontam que cada trabalhador teria pago a quantia de R$ 280 pela viagem. No entanto, quando chegaram no local encontraram péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar a cidade e retornar a Sergipe por conta própria.

A Polícia Federal continua com investigações para identificar se outros trabalhadores também foram aliciados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso