Polícia
PF e MP deflagram operação e cumprem mais de 30 mandados de busca e apreensão em Sergipe
Foi deflagrada, nesta terça-feira (21), a Operação Circumluvio, realizada pela Polícia Federal (PF) em Sergipe, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público de Sergipe (MP-SE). A operação acontece simultaneamente em três estados, com o objetivo de atingir, dentre outras modalidades de ilícitos, organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Segundo informações da PF-SE, estão sendo cumpridos 36 mandados judiciais expedidos pela justiça sergipana.
Sergipe é o estado que concentra o maior número das ações especializadas, correspondendo ao total de 33 mandados de busca e apreensão, que estão acontecendo em quatro municípios sergipanos: Aracaju, Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Ribeirópolis. Os demais estados que acontecem a ação são Alagoas e São Paulo.
A ação é resultado de trabalhos investigativos conduzidos pelo MP-SE e Polícia Federal-SE.
A Polícia Federal informou ainda que coopera com o Ministério Público de Sergipe no cumprimento de outros quatro mandados de busca de apreensão a serem executados nos municípios de Canindé de São Francisco e Aracaju, expedidos pela justiça sergipana referente à outra investigação.
Matéria em atualizada às 11h40.
Leia os termos de uso