Polícia


PM apreende mercadoria e localiza cativeiro ilegal de animais silvestres em Aracaju e Lagarto


Publicado 10 de março de 2020 às 15:32     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), além dessa ocorrência o Pelotão recebeu denúncias de que havia um transporte e comércio ilegais de carvão vegetal nas proximidades da Central de Abastecimento de Aracaju (CEASA), no bairro Getúlio Vargas, próximo à região Central da capital.

Em Lagarto, os policiais localizaram a propriedade suspeita de servir como cativeiro ilegal e encontraram 23 aves vivas e três mortas. O proprietário, um senhor de 80 anos, se apresentou como o responsável pelos animais e confirmou que não tinha autorização dos órgãos ambientais para manter as aves em cativeiro. Em Aracaju, a equipe do PPAmb localizou um caminhão com 13 sacos de carvão vegetal, que foi apreendido pelos policiais, uma vez que documentação de licença ou autorização para a comercialização do produto não foi apresentada pelo condutor do veículo.

Na ocasião, o motorista informou à equipe que adquiriu a carga no município pernambucano de Belém do São Francisco com o objetivo de revendê-la em pontos comerciais da capital sergipana. Como ele não apresentou documentos de licença ou autorização para a comercialização, o carvão foi apreendido. Nos dois casos Termos Circunstanciados por crimes ambientais foram confeccionados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso