Polícia


Polícia Civil diz que homicídio após carreata em São Domingos não teve envolvimento com candidatos


Publicado 28 de novembro de 2020 às 11:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/SSP-SE

A Polícia Civil afirmou que o homicídio ocorrido no último dia 8 de novembro em São Domingos, no Agreste Central sergipano, após uma carreata política, não teve envolvimento com nenhum dos candidatos da cidade. Segundo o órgão, Bismarque José dos Santos, conhecido como “Moda 6”, foi morto por dois homens com prenomes de Erico, o “Baratão”; e Rildo, o “Diabinho”.

As investigações estão sendo conduzidas pelas delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos. O delegado Wilkson Vasco afirmou que “na praça onde acontecia um festejo do comitê de um dos partidos, a vítima teve uma discussão com os suspeitos da investida criminosa. A motivação foi por divergências políticas entre os envolvidos. A Polícia Militar interveio e separou a briga, com a vítima indo para casa”.

O delegado também confirmou que, por volta das 21h40 daquele dia, Bismarque José dos Santos estava na porta de casa com a esposa e uma filha, quando os suspeitos pararam com uma motocicleta branca em frente ao local. Após a discussão, foram efetuados disparos. Bismarque tentou fugir, mas foi alcançado e morto.

Segundo a Polícia Civil, Rildo (o “Diabinho”) já tinha uma arma de fogo em seu poder dias antes do crime. Desta forma, os dois são suspeitos de homicídio qualificado por motivo fútil com uso de arma de fogo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última quarta-feira (25), e as buscas a ambos seguem.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso