Polícia


Polícia desarticula cativeiro e flagra comércio ilegal de aves silvestres em feira de Lagarto


Publicado 25 de janeiro de 2022 às 13:21     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) da Polícia Militar flagrou um cativeiro e o comércio ilegais de aves silvestres, nessa segunda-feira (24), em uma feira livre no município de Lagarto, no Centro Sul Sergipano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, as apreensões tiveram início durante uma abordagem de rotina na feira, onde os policiais apreenderam sete aves que estavam sendo comercializadas de maneira ilegal.

Durante a ação, populares informaram que no Povoado Colônia Treze, ainda em Lagarto, havia uma intensa criação de animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Os militares foram averiguar a denúncia e localizaram nove aves silvestres, na varanda de uma residência. O proprietário do imóvel também não tinha permissão para manter os pássaros em cativeiro.

Após o flagrante, as aves, num total de 16, foram apreendidas e encaminhadas à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Os homens que se apresentaram como proprietários dos animais assinaram termos circunstanciados para responderem em juízo por crime ambiental.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso