Polícia


Polícia diz que pastores acusados de abusos sexuais serão ouvidos após conclusão de depoimentos de mulheres


Publicado 20 de abril de 2021 às 18:31     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil afirmou, nesta terça-feira (20), que vai ouvir os dois pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Aracaju, acusados de supostos abusos sexuais após a conclusão da coleta de depoimentos das mulheres que denunciaram os supostos casos.

O inquérito foi instaurado no dia 23 de março após o registro de um Boletim de Ocorrência, relatando crimes praticados contra mulheres, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular. De acordo com a delegada Renata Aboim, que conduz o inquérito policial, os pastores ainda não foram chamados, pois todas as vítimas serão ouvidas primeiro.

“Podem surgir outras vítimas e teríamos que chamar os investigados novamente. O rito não é esse. Vamos esgotar as informações necessárias para o inquérito que estão sendo apresentadas pelas mulheres. Estamos acostumadas com procedimentos similares. Portanto, estamos fazendo todos os procedimentos com discrição, sem pressa, e baseados em procedimentos técnicos de investigação policial para que tudo seja devidamente esclarecido”, informou Renata Aboim.

Leia mais:
Mulheres fazem novas denúncias de assédio sexual contra membros da Igreja Quadrangular em Aracaju
Pastor da Igreja Quadrangular se pronuncia pela primeira vez após acusações de assédio; veja vídeo
Após protesto, Igreja Quadrangular se posiciona contrária aos “atos de violência” e comenta “supostas condutas impróprias” de pastores
Manifestantes fazem protesto contra pastores da Igreja Quadrangular em Aracaju; radialista é agredido por diácono



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso