Polícia


Polícia encontra objetos perfurantes e desarticula possível rebelião com reféns no presídio do Santa Maria


Publicado 31 de maio de 2022 às 11:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Sejuc

Uma possível rebelião com reféns foi desarticulada após uma operação da Polícia Penal, no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, nesta segunda-feira (30). Ao todo, 15 objetos perfurantes foram encontrados durante a ação.

Segundo a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), os planos de uma possível rebelião estavam sendo investigados pelo Núcleo de Inteligência Penal (NIP).

De acordo com a direção do órgão, a rebelião teria como foco render e manter como reféns os funcionários da unidade. Segundo a direção do Compajaf, como resultado, foram recolhidos diversos objetos perfurantes, ou seja, arma branca.

“Seguindo orientações do Desipe e do NIP, após 15 dias da última revista geral realizada na Ala B, foi dada continuidade ao trabalho, nessa terça, 30, onde foi realizada uma nova inspeção. Durante a ação, os custodiados da referida Ala jogaram para parte externa das celas, pelo lado de fora, 15 objetos perfurantes de ferro e quatro barras de ferro que serviriam para a fabricação de pelo menos mais 10 armas brancas”, disse o órgão em nota

Na semana passada, o Compajaf já havia passado por uma revista para desarticular planos de rebelião. Durante a ação, os agentes perceberam que os caixões das celas 202 e 207, superiores, estavam camuflados, restando apenas serem serrados os ferrolhos, para que durante a entrada dos servidores eles fossem encurralados e feitos de reféns.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso