Polícia
Polícia encontra objetos perfurantes e desarticula possível rebelião com reféns no presídio do Santa Maria
Uma possível rebelião com reféns foi desarticulada após uma operação da Polícia Penal, no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, nesta segunda-feira (30). Ao todo, 15 objetos perfurantes foram encontrados durante a ação.
Segundo a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), os planos de uma possível rebelião estavam sendo investigados pelo Núcleo de Inteligência Penal (NIP).
De acordo com a direção do órgão, a rebelião teria como foco render e manter como reféns os funcionários da unidade. Segundo a direção do Compajaf, como resultado, foram recolhidos diversos objetos perfurantes, ou seja, arma branca.
“Seguindo orientações do Desipe e do NIP, após 15 dias da última revista geral realizada na Ala B, foi dada continuidade ao trabalho, nessa terça, 30, onde foi realizada uma nova inspeção. Durante a ação, os custodiados da referida Ala jogaram para parte externa das celas, pelo lado de fora, 15 objetos perfurantes de ferro e quatro barras de ferro que serviriam para a fabricação de pelo menos mais 10 armas brancas”, disse o órgão em nota
Na semana passada, o Compajaf já havia passado por uma revista para desarticular planos de rebelião. Durante a ação, os agentes perceberam que os caixões das celas 202 e 207, superiores, estavam camuflados, restando apenas serem serrados os ferrolhos, para que durante a entrada dos servidores eles fossem encurralados e feitos de reféns.
Leia os termos de uso