Polícia


Polícia fecha rinha de galo e prende suspeito de maus tratos contra animais na Piabeta


Publicado 24 de outubro de 2021 às 17:03     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Polícia Militar

Suspeitos de maus tratos contra animais foram presos e uma rinha de galo foi fechada por militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju,

De acordo com a polícia, com apoio de equipes da 1ª Companhia e do Pelotão Ambiental, a equipe foi solicitada pelo Ciosp 190 para verificar uma ocorrência envolvendo maus tratos a animais em uma rinha de galo próximo à Fazenda Piabetinha.

No local, perceberam uma grande quantidade de veículos na parte externa de um barraco, que tinha muitas pessoas. Após perceberem a presença da polícia, algumas pessoas fugiram pelos fundos, adentrando no manguezal, inclusive um homem armado que não foi identificado ainda.

No momento da fuga, os dois galos, colocados para brigarem e se mutilarem, também foram levados. Os militares conseguiram deter algumas pessoas, incluindo o responsável pela rinha.

Além disso, no barraco também foram encontrados outros animais debilitados em situação de maus tratos, vários objetos relacionados aos maus tratos com de animais, e uma estrutura que confirmava que o ambiente já vinha sendo usado rotineiramente para esse tipo de prática ilegal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso