Polícia


Polícia mira quadrilha envolvida com roubo de veículos de aplicativos em Aracaju


Publicado 07 de fevereiro de 2020 às 12:00     Por Anna Moser     Foto Divulgação / SSP-SE

Após realização de uma operação para combater os roubos de veículos de aplicativos em Aracaju. Foram cumpridos quatro mandados de prisões temporárias e três adolescentes já haviam sido apreendidos pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na madrugada dessa sexta-feira (7).

Segundo informações, as investigações iniciaram ainda em novembro de 2018. Na situação, uma vítima teria sido roubada no bairro Atalaia, quando um grupo de jovens levaram seu veículo. “A polícia chegou à conclusão de que se tratava de um grupo de menores que praticava uma série de roubos em Aracaju, sobretudo de Uber. Em uma operação, um dos autores foi reconhecido e morto em confronto com a polícia. Três desses menores, já foram apreendidos”, explicou o delegado da DRFV, Kássio Viana.

De acordo com as investigações, o grupo solicitava o uber de um celular e depois praticavam o roubo do veículo, levando também os pertences do motorista. A quadrilha não agia sozinha, mas também com o auxílio de maiores.

A operação desta madrugada teve como objetivo localizar e prender os cinco suspeitos que auxiliavam a ação criminosa. “Obtivemos quatro mandados de prisão temporária, um suspeito estava com um dos aparelhos subtraídos da primeira vítima, outro foi reconhecido por uma das vítimas. O terceiro foi citado pelos próprios autores como partícipe dos roubos. O quarto além de participar dos roubos, era responsável de esfriar os carros trocar as placas”, esclareceu.

As investigações continuam a fim de localizar o quinto integrante, responsável pela venda dos celulares subtraídos nos roubos. Em paralelo, a Delegacia Especial de Proteção ao Menor (Depca) também dá continuidade a localização dos outros adolescentes envolvidos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso