Polícia


Polícia prende casal que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe; R$ 2,5 mi são bloqueados


Publicado 01 de fevereiro de 2021 às 13:09     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / PF

A Polícia Federal (PF) prendeu durante a Operação Tropicana um casal suspeito de comandar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em Sergipe, nesta sexta-feira (29).

Em desdobramento da operação, nesta segunda-feira (1º), outros seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos em São Paulo e Pernambuco.

Além disso, também foram sequestrados (retenção por ordem judicial) cerca de R$ 2,5 milhões em veículos e imóveis que estavam em poder dos suspeitos, restando apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.

A organização criminosa
Os investigadores apontaram que o casal, preso na sexta-feira, não tem ocupação lícita e movimentou vultosos montantes de dinheiro em suas contas bancárias.

O homem, líder da organização, foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A mulher, esposa do líder, foi indiciada por lavagem de dinheiro do tráfico e por integrar organização criminosa.

De acordo com a polícia, na sexta, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Aracaju e no município de Arco Verde, no estado de Pernambuco. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital sergipana e em Campina Grande, na Paraíba.

Nesta segunda, em São Paulo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra outro integrante do grupo. Em Pernambuco, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços de envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro do tráfico.

Todos os mandados foram expedidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Sergipe. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso