Polícia


Polícia prende suspeito de furtar água em Nossa Senhora da Glória


Publicado 29 de janeiro de 2021 às 13:00     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

Um homem suspeito de furtar água em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano, foi preso por policiais civis e militares nesta quinta-feira (28). A ação de combater furtos de água na região, faz parte da Operação Caça Gatos, deflagrada pela Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o furto ocasionava a falta de água em vários povoados do município sergipano. Após a prisão, ele fez o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade. As ações de combate ao furto de água em Sergipe terão continuidade, a fim de coibir a fraude e promover o restabelecimento na localidade.

Para o diretor do Instituto de Criminalística, Luciano Homem, os peritos criminais foram à região e coletaram os vestígios da fraude para elaboração do laudo pericial, que será anexado ao inquérito policial. “Dois peritos criminais do IC se deslocaram em apoio à operação de combate ao furto de água. As equipes buscaram os indícios e constataram a fraude num dos medidores”, destacou.

A realização de exames periciais será o próximo passo na operação, para fornecer subsídios ao inquérito policial, conduzido pela Polícia Civil. “Os peritos constataram a fraude e já estão trabalhando para a elaboração do laudo pericial, materializando a fraude. Os peritos irão concluir o laudo e vão encaminhá-lo à autoridade policial”, acrescentou.

A Polícia Civil alerta que a população pode contribuir no combate aos crimes de furto de água, fornecendo informações e denúncias, através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso