Polícia


Polícia recupera seis veículos em investigação sobre estelionato em Aracaju; prejuízo ultrapassa R$ 700 mil


Publicado 09 de novembro de 2022 às 12:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

Seis veículos foram recuperados pela Polícia Civil durante investigações sobre estelionato, utilizados pelo suspeito Matheus Aniel Messias de Jesus, 28 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, a apuração investiga se sete carros alugados em uma locadora de veículos foram vendidos pelo suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 700 mil.

“O suspeito usa o nome das pessoas para obter financiamentos e depois desaparece com os veículos, deixando a dívida para as vítimas pagarem. Locou sete carros e saiu vendendo os carros, alienado os carros, felizmente conseguimos recuperar seis”, explica o delegado Sérgio Ricardo, da 8ª Delegacia Metropolitana.

Após o trabalho realizado pela polícia, foram recuperados veículos nos municípios de Aracaju e Itabaiana e no estado de Alagoas. Ainda há um veículo pendente de ser apreendido. “Ele sempre me locou carros e pagou certinho, de repente comecei a pedir os carros de volta e ele nunca devolvia. Apenas devolveu três. Primeiro ele conquistou a minha pessoa, para depois aplicar o golpe. Ele dizia que era para a esposa, que era para um amigo”, relata uma das vítimas.

De acordo com levantamentos, o investigado também voltou a aplicar golpes utilizando o nome de terceiros. Além da ação delituosa contra a locadora, ele pediu empréstimo em nome da sogra e da ex-esposa, comprou e desapareceu com os veículos, enquanto as vítimas estão sendo cobradas. As vítimas também alegam que receberam ameaça de morte do suspeito.

Matheus Aniel já havia sido preso na Operação Ostentação em 2016, trabalho desenvolvido para o combate a crimes de estelionato em Aracaju. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas prestem Boletim de Ocorrência junto à delegacia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso