Polícia
Polícia registra mais de 500 denúncias de crimes contra crianças e adolescentes em Aracaju
Mais de 500 denúncias foram cadastradas pelo Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), em Aracaju, no ano passado. Já em janeiro deste ano, já foram contabilizados 50 casos e seis pessoas foram presas. As informações são da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
Segundo a delegada Annecley Figueiredo, o planejamento estratégico da unidade, com os constantes aprimoramentos nos atendimentos às vítimas, aliado ao plantão do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), tem colaborado para as investigações e para a celeridade no cumprimento de decisões judiciais.
“No mês de janeiro deste ano, foram cadastradas mais de 50 denúncias, e no ano de 2019 mais de 500 denúncias foram apuradas, muitas delas gerando a instauração de inquéritos policiais”, disse a autoridade policial.
De acordo com autoridade, além dos cumprimentos dos mandados de prisão, a Deacav também prioriza as apurações de todas as denúncias recebidas, tanto as anônimas quanto as encaminhadas pela rede de proteção. O objetivo é a celeridade das averiguações da existência de qualquer risco envolvendo crianças e adolescentes na região de atendimento do DAGV da capital.
Leia os termos de uso