Polícia


Policial militar que disparou tiros para cima é baleado na Bahia; veja vídeos


Publicado 28 de março de 2021 às 19:48     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O policial militar do estado da Bahia que teve um possível surto psicótico na tarde deste domingo (28), no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, foi baleado supostamente pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no começo da noite, após horas de negociações para que o PM se entrega-se. O policial é lotado na 72º Companhia Independente de Policia Militar de Itacaré, no sul da Bahia.

O soldado invadiu a barreira de proteção pintou o rosto de verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil, antes de realizar os disparos para cima no início da tarde. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um “descontrole emocional”. Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley.

O policial chegou a ser perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol. O AjuNews apurou que familiares do PM estão indo neste momento de helicóptero para capital baiana. As informações nos grupos de WhatsApp da coorporação militar baiana pede uma mobilização da tropa nas próximas horas. O deputado estadual Soldado Prisco chegou a convocar uma greve da PM-BA para protestar contra o desfecho do caso.

 

Leia mais:
Policial militar ‘surta’ e dispara tiros para cima na Bahia; veja vídeos

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso