Polícia


Quase um ano depois, PF não concluiu inquérito sobre acidente aéreo de Gabriel Diniz


Publicado 15 de maio de 2020 às 09:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

Quase um ano depois da morte do cantor Gabriel Diniz, a Polícia Federal de Sergipe ainda não concluiu as investigações sobre o acidente que vitimou o artista. A aeronave que Gabriel estava caiu no Povoado Porto do Mato, em Estância, Região Sul de Sergipe. Além do cantor, os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier também morreram no acidente. As informações foram publicadas pelo jornal Extra, nesta quarta-feira (13).

De acordo com a publicação, a Polícia Federal informou que o prazo para finalizar a investigação está suspenso pela Justiça Federal. E, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não há data para entregar os laudos. Por isso, a conclusão do inquérito foi adiada.

O cantor Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente por interpretar a música ‘Jenifer’, hit de 2019. No dia 27 de maio do ano passado, ele estava indo para Maceió, em Alagoas, para comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros. A aeronave Piper Cherokee, fabricada em 1974, pertencia ao Aeroclube de Alagoas.

Avião não tinha autorização para táxi aéreo

Na época do acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) iniciou um processo para verificar em quais condições foi feito o transporte dos passageiros, pois havia alguns indícios de possíveis irregularidades na operação do Aeroclube de Alagoas.

Segundo os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular, porém só estaria autorizada a realizar voos de treinamento ou de instrução, ou seja, o táxi aéreo estava proibido.

Até o momento, a única sanção aplicada pela Anac foi o cancelamento da matrícula da aeronave. As instruções de voo realizadas pelo Aeroclube de Alagoas foram retomadas em agosto de 2019, pois a Anac tinha suspendido as operações da instituição, desde o acidente de Gabriel Diniz.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso