Polícia


Relatório da PM aponta redução de homicídios no Agreste Sergipano


Publicado 02 de março de 2020 às 16:34     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) divulgou relatório referente a abordagens realizadas na região de cobertura da guarnição, com sede em Itabaiana, região Agreste de Sergipe, e em cidades vizinhas, nesta segunda-feira (2). De acordo com as informações da PM, houve uma redução de 47,36% da taxa de homicídios nos dois primeiros meses de 2020, o que representa a menor taxa desde de 2014.

Até o fim de fevereiro, o 3ºBPM havia contabilizado dez mortes violentas; enquanto no mesmo período do ano passado foram 19 ocorrências desse crime. O levantamento aponta, ainda, que 70% das vítimas desse crime possuíam passagem pela polícia devido a suspeita de envolvimento em alguma ação criminosa.

Essa redução está diretamente ligada ao rápido atendimento das ocorrências que são comunicadas pela população e também ao planejamento estratégico de operação, com a identificação das localidades que necessitavam de maior apoio policial. Nos dois primeiros meses do ano, foram recebidas 9.678 ligações telefônicas. Já no tocante a abordagens policiais feitas pelo 3º BPM, esse número foi de 32.488.

Ainda segundo relatório, as ações criminosas como furtos, roubos, tráfico de drogas e até mesmo homicídios, gerou a prisão de 105 suspeitos em flagrante, além de apreensão de 18 armas de fogo e recuperação de 87 veículos roubados. A PM também divulgou que 588 relatórios de ocorrências foram gerados até o momento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso