Polícia


Secretário de Justiça determina investigação contra PM que agrediu mulher durante cavalgada em Cristinápolis


Publicado 07 de fevereiro de 2023 às 06:27     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O policial militar visto em imagens divulgadas nas redes sociais dando um soco em uma mulher em meio a cavalgada realizada em Cristinápolis, Sul de Sergipe, no domingo (5), deve ser alvo de investigação. O secretário de Justiça, João Eloy, determinou, nesta segunda (6), que o procedimento seja realizado pela Corregedoria da Polícia Militar.

De acordo com a vítima, ela também foi algemada e alvo de beliscões por parte dos policiais, além de ficar horas no porta-malas da viatura enquanto os policiais militares faziam rondas na cidade.

As informações apontam que o caso ocorreu durante um evento irregular e a PM foi acionada por conta de uma ocorrência de perturbação da ordem pública. O fato foi constatado pela equipe que se deslocou até lá.

Segundo a versão do policial envolvido, a mulher conduzia uma sem placa e sem escapamento. Foi dada ordem para que ela desligasse a motocicleta e descesse da mesma, mas, segundo o depoimento dos policiais, a condutora recusou-se a atender a ordem.

Populares chegaram a incitar uma revolta contra a guarnição. Uma outra mulher, então, passou a xingar os policiais e, logo depois, atirar pedras na direção dos militares. Ao tentar arremessar novamente a pedra contra a guarnição, um dos policiais reagiu e atingiu a mulher com um soco no rosto.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso