Polícia
Segurança: Quatro mil policiais e bombeiros atuarão nas festividades juninas em Sergipe
Representantes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram para discutir o esquema de segurança durante os festejos juninos em Sergipe, nesta sexta-feira (3). Ao todo, serão mais de 4 mil servidores da segurança pública atuando nos dias da festa.
De acordo com o coronel Fábio Rolemberg, comandante do policiamento militar da capital, a Polícia Militar estará presente com um efetivo de 3,7 mil servidores. O policiamento também será reforçado no interior, e contará com 2 mil policiais militares.
Segundo o tenente-coronel Jairo Cruz, assessor do Corpo de Bombeiros, a corporação iniciou a atuação desde a avaliação dos pedidos de segurança dos festejos e também com a vistoria das barracas de fogos. “Em relação à parte operacional, a presença física, o Corpo de Bombeiros estará presente na maioria dos municípios sergipanos, naqueles que houve a solicitação por parte dos gestores municipais”, ressaltou.
Durante os festejos, haverá equipes do âmbito da Polícia Civil, além das unidades plantonistas do DAGV e da Central de Flagrantes, no entorno dos eventos. Conforme a coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, o formato também será adotado no Forró Siri e as festividades da Orla de Atalaia também terão reforço na atuação da Polícia Civil.
No interior do estado, o reforço do efetivo da Polícia Civil ocorre com a realização de plantões na cidades de Aquidabã (Casamento do Matuto), Areia Branca (São João Pé No Chão), Capela (Festa da Sarandaia e do Mastro), Canindé de São Francisco (Forró do Candeeiro), Cumbe, Estância, Itabaiana (Festa dos Caminhoneiros), Lagarto (Festa da Mandioca) e Ribeirópolis (Forró dos Sonhos).
O reforço com plantões da Polícia Civil no interior do estado também inclui as cidades de Rosário do Catete (Festa do Catete), Siriri (São João da Nossa Terra) e Umbaúba. Os plantões ocorrerão de acordo com as datas de realização dos eventos e terão à disposição delegados, agentes e escrivães.
Leia os termos de uso