Polícia


Seis pessoas são presas por furto de água em Tobias Barreto


Publicado 12 de maio de 2022 às 09:30     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu seis pessoas por furto de água, no município de Tobias Barreto, no Centro Sul sergipano, na manhã da quarta-feira (11). A ação conjunta também investiga 13 casas com alto padrão de luxo.

A operação teve início após levantamentos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) apontarem que alguns proprietários de imóveis do município estavam usando ligações clandestinas de água, comprometendo inclusive a qualidade da rede que abastece a localidade.

De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, responsável pelas prisões, os locais são de alto padrão de luxo, alguns com piscina, e usados para moradia e também fins comerciais.

“Essa utilização de água indevida tem essa peculiaridade, são pessoas que tinham condição de pagar. E tem uma segunda peculiaridade, que é a preocupação do Ministério Público, pois quando é feita a ligação direta, acaba toda rede se contaminando”, disse.

Segundo a autoridade policial, durante os trabalhos, que contaram inclusive com técnicos da Deso e peritos do Instituto de Criminalística, as seis pessoas presas em flagrante foram autuadas, pagaram fiança e liberadas em seguida, para aguardar ação da Justiça.

A primeira fase da operação já havia sido realizada na cidade no dia 27 de abril, também com foco nas ligações clandestinas na rede de distribuição de água no município. Segundo a polícia, caso ocorram outros casos, a operação terá sequência.

Leia mais:
Operação prende diretor do Restaurante Padre Pedro por compartilhamento de pornografia infantil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso