Polícia


Sergipano morre após passar mal em teste de aptidão física no Rio Grande do Norte


Publicado 02 de dezembro de 2021 às 12:06     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um candidato sergipano morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, na nesta quarta-feira (1º). A Polícia Civil não divulgou o nome do homem.

De acordo com a polícia, ele chegou a receber atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança. No entanto, morreu durante a madrugada.

Segundo as informações policiais, o sergipano apresentou todos os exames médicos que indicavam que ele estava apto para fazer o teste físico. Ele teria passado mal durante a última prova da avaliação física, a corrida de 2.100 metros, que deve ser finalizada em até 12 minutos

Ao todo, a avaliação física conta com quatro testes: elevação na barra fixa, abdominais, salto horizontalmente e, por fim, corrida.

O concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte é organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Foram oferecidas 301 vagas, todas de nível superior, sendo 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários são R$ 16.670,59 para delegados e R$ 4.731,90 para agente e escrivão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso