Polícia


Sergipe registra queda de 30,4% do número de homicídios em 2021, diz SSP


Publicado 05 de março de 2021 às 14:10     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O estado de Sergipe registrou uma queda de 30,4% do número de homícidios em 2021, em comparação ao primeiro bimestre de 2020, segundo os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira (5), a retração nas mortes violentas representou a preservação de 45 vidas em todo o estado de Sergipe. Entre os motivos que impactaram a redução estão a apreensões de 694 armas de fogo, no ano passado, e de 1,5 tonelada de drogas, apenas no primeiro bimestre deste ano.

Segundo a polícia, o resultado positivo também é fruto do planejamento estratégico de identificação da mancha criminal, das operações policiais e do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, junto à Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).

Os dados do levantamento apontaram que, nos dois primeiros meses de 2020, foram registrados 148 homicídios, sendo 79 em janeiro e 69 em fevereiro. Já neste ano, os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal contabilizaram 103 crimes, dos quais 49 ocorreram em janeiro e 54 em fevereiro.

Para o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, a diminuição de homicídios como um marco positivo na segurança pública de Sergipe, e que o trabalho de combate aos crimes como o tráfico de drogas, roubos e furtos é primordial para a redução dos crimes contra a vida em todo o país.

“Entendemos que, quando atuamos, com abordagens, investigações, diligências e operações, causamos um forte impacto nos grupos criminosos, pois retiramos armas irregulares das ruas, apreendemos entorpecentes, veículos roubados e também cumprimos decisões judiciais de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Com essas ações conseguimos agir antes da ocorrência de crimes violentos”, destacou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso