Polícia


Sobe para seis número de mortos do desabamento após explosão de gás em Aracaju


Publicado 05 de janeiro de 2024 às 05:02     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / CBM-SE

O número de vítimas fatais no desabamento causado após a explosão de gás de cozinha num condomínio residencial em Aracaju, subiu para seis, nesta quinta-feira (4). O idoso Carlos Alberto de Santana, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos do acidente que ocorreu no último domingo (30). Outras cinco pessoas também morreram e 13 ficaram feridas.

De acordo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ele havia tido 90% do corpo queimado durante a ocorrência. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o idoso chegou ao hospital entubado, e foi encaminhado ao centro cirúrgico. Em seguida, foi admitido na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), seguindo internado até esta quinta-feira. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

A suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no 1º pavimento da edificação de dois andares, que abrigava 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. Ainda de acordo com os bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição. 40 famílias ficaram desalojadas e estão na casa de parentes. Duas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Leia mais:
Explosão de botijão de gás deixa cinco mortos e 14 feridos em Aracaju; Bombeiros encerram buscas por vítimas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso