Polícia
Suspeito de esfaquear ex-mulher em São Cristóvão sofre de esquizofrenia, aponta laudo médico
Um laudo médico apontou que o homem acusado de esfaquear a ex-mulher na porta de uma Escola Municipal de São Cristóvão, Grande Aracaju, sofre de esquizofrenia. O documento foi divulgado pela defesa do suspeito, durante entrevista ao programa Cidade Alerta Sergipe, nesta terça-feira (18).
Segundo o advogado do suspeito, Bruno Ramos, o acusado já tinha histórico de transtorno psiquiátrico e era acompanhado por um Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O suspeito sofre de esquizofrenia paranoide.
“É quando desenvolve alucinações, pertubações e ouve vozes para cometer suicídio ou matar pessoas. Agora iremos pedir a continuidade da custódia na unidade psiquiátrica, a fim de que haja um tratamento adequado até seja possível seu retorno ao convívio social. Vamos trabalhando isso até sair a sentença de uma medida de segurança, que pode ser de um a três anos de acordo com o grau de periculosidade”, afirmou.
A defesa juntou esses comprovantes na audiência de custódia e o relatório preliminar da unidade prisional ratificou as nossas alegações. Ele foi transferido para a unidade de custódia, onde permanece até hoje”, disse.
O caso aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano. Em vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, é possível perceber um homem tentando atingir a sua companheira com golpes de faca no meio da rua.
Ainda de acordo com a defesa, o homem foi transferido para a unidade de custódia após a apresentação do laudo.
Segundo o Artigo 26 do Código Penal, é isento de pena o agente que, por desenvolvimento mental ou incompleto, seja inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato no momento da sua ação.
O caso foi investigado pelo Departamento de Apoio a Grupos Vulneráveis (DAGV) e será enviado ao Ministério Público de Sergipe (MP-SE).
Leia mais:
Tentativa de feminicídio: Homem persegue e tenta matar esposa com golpes de faca em São Cristóvão
Leia os termos de uso