Polícia
Suspeito de matar e esquartejar amigo de infância é denunciado à Justiça
O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) denunciou Ícaro Ribeiro da Silva, de 23 anos, à Justiça por ser suspeito de matar e esquartejar o amigo de infância, Henrique José de Andrade Matos, 22, em Aracaju. No documento enviado, nesta segunda-feira (16), ele é acusado do crime de homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver e fraude processual.
A denúncia do MP-SE confirmou o entendimento da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme divulgado anteriormente, Ícaro também era investigado por crimes de estelionato. O suspeito foi preso preventivamente e confessou ter matado Henrique após uma discussão.
O caso
O estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi morto e teve o corpo desmembrado pelo colega de infância, com quem dividia apartamento, Ícaro Ribeiro da Silva. O corpo foi encontrado no dia 17 de dezembro, depois que Ícaro acionou um carro por aplicativo para transportar partes do corpo em uma mala.
Ele chamou o motorista para subir até o apartamento e ajudar a carregar a mala. O motorista desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia.
Leia os termos de uso