Polícia


Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia na Barra dos Coqueiros


Publicado 11 de agosto de 2021 às 10:21     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um homem, identificado como Rafael Silva, morreu em confronto com a polícia, nesta terça-feira (10), no munícipio da Barra dos Coqueiros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o Departamento de Narcóticos (Denarc) encontrou com o suspeito 20 kg de maconha, uma arma de grosso calibre e uma pistola com alongador com capacidade para 30 munições.

Segundo o delegado André David, após a prisão de uma suspeita, realizada no dia 2 de agosto, com 20 kg de maconha foi iniciada a apuração para identificar o verdadeiro proprietário da droga.

“Com esse flagrante, conseguimos a informação de que a droga pertencia a Rafael Silva e representamos pela prisão dele. Rafael ia levar uma amostra da droga para comercialização, identificamos o veículo dele e ele reagiu à abordagem com uma arma de grosso calibre”, detalhou. A polícia prontamente revidou a ação, Rafael foi atingido e socorrido, mas acabou vindo a óbito.

André David ressaltou que, pelas condições onde houve a apreensão da droga, em posse da suspeita Damila, foi possível atestar que o entorpecente apenas estava sendo guardado por ela. “Toda apreensão de drogas se desdobra em outra. Sabíamos que, pelas condições onde foi encontrada a droga anteriormente, até pelo local, que era apenas o armazenamento. Conseguimos saber o verdadeiro proprietário da droga, que era o Rafael”, complementou.

Além do tráfico de drogas, a arma que foi apreendida com Rafael não tem uso legal permitido pelas polícias, conforme acrescentou o delegado. “Não é permitido que a polícia utilize esse armamento, inclusive. A arma de grosso calibre tem uma capacidade de 30 munições e ele utilizava um seletor de rajadas, que possibilita os disparos em questão de dez segundos”, revelou André David.

Leia mais:
Menino de 12 anos morre após ser atropelado por caçamba em Itaporanga



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso