Polícia
União da Ilha: Vice-presidente Marcelo Vinhaes é assassinado no Rio de Janeiro
O vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador, Marcelo Vinhaes foi assassinado, nesta sexta-feira (06), quando saia de um bar na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, segundo o jornal Extra. De acordo com a publicação, testemunhas viram dois homens encapuzados abriram fogo quando Vinhaes, que também era advogado criminalista, ia entrar em seu carro.
O jornal “Bom dia Rio”, da TV Globo, noticiou que uma estava com o advogado também foi baleada, mas sobreviveu e está hospitalizada. Cerca de R$ 14 mil reais que estavam com Vinhaes foram apreendidos pela polícia.
A União da Ilha do Governador, que foi rebaixada no carnaval deste ano, divulgou uma nota, em seu perfil no Facebook, lamentando a morte. Junto ao texto, foi publicada uma imagem do escudo da escola, em preto e branco. “Infelizmente a União da Ilha vem informar que o nosso vice-presidente Marcelo Vinhaes foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira, na esquina da Avenida Paranapuã, com a rua Pio Dutra, na Freguesia. Estamos perplexos com o episódio que chocou todos os segmentos da escola. Ao longo do dia voltaremos a nos manifestar. A União da Ilha do Governador está de luto”, diz a nota.
Leia os termos de uso