Polícia


Violência em tempo de isolamento social é discutida em live nesta quarta-feira (15)


Publicado 13 de abril de 2020 às 20:00     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Instagram

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Aracaju, Vaneide Oliveira, vai discutir o tema “Violência de gênero em tempos de isolamento social – Lei Maria da Penha”, na próxima quarta-feira (15), às 10h, em uma live no Instagram do Governo de Sergipe: @educacaose.

Na live, a coordenadora vai abordar alguns assuntos como: a conjuntura, concepção e natureza da violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, medidas protetivas, entre outros assuntos. Além disso, ela falará sobre a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência.

“É importante debater esse assunto em tempos de isolamento social porque a gente percebe que, quanto maior o convívio, maior a possibilidade de tensão. Essa é uma tendência já comprovada em diversos estados e capitais, e aqui em Aracaju não é diferente. A concentração das denúncias se dá justamente nos períodos da noite e fim de semana, quando as mulheres têm mais contato com o autor da agressão. Então o isolamento às vezes desperta a consciência nessa mulher de que ela já vem sofrendo a situação de violência, permitindo um olhar mais profundo sobre a sua própria relação com esse agressor”, explicou Vaneide.

A série de lives intitulada “Paz em todo lugar”, faz parte de uma programação feita pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) que tem como objetivo abordar temas sobre a cultura de paz em tempos de distanciamento e isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A próxima será na quinta-feira (16), com a transmissão de Nadja Bispo, do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), que falará sobre “Comunicação não violenta em tempos de isolamento”.

No dia 22 /04 a live trará como tema o Protagonismo juvenil e a promoção da saúde em tempos de pandemia, com o professor do Departamento de Educação e Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Roberto Lacerda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso