Política


Alessandro promete denunciar PGR por choque com a Lava Jato: “Beneficiando os bandidos que roubam este país”


Publicado 29 de julho de 2020 às 10:13     Por Eduardo Costa     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) utilizou o Twitter para fazer duras críticas à Procuradoria-Geral da República (PGR). As críticas se devem ao choque entre a PGR e a Operação Lava Jato, que ganhou destaque nas últimas semanas.

A crise explodiu após uma visita da subprocuradora Lindôra Araújo à Lava Jato do Paraná, no fim de junho. A troca de acusações de interferências e excesso de poder causou desgaste à Operação. Em agosto, o procurador-geral Augusto Aras irá decidir inclusive se prorroga ou se deixa que a Lava Jato do Paraná seja desfeita.

Vice-líder do Cidadania no Senado Federal, Alessandro Vieira avaliou a situação em sua rede social, repudiando veementemente o posicionamento da PGR e afirmando que a atuação da Procuradoria-Geral será denunciada.

“Vamos denunciar a atuação cínica do PGR como porta-voz dos ataques à Lava Jato, tentando esconder sob o manto de um garantismo de araque os reais interesses de quem sempre quis ‘estancar a sangria’ e ‘zerar o jogo’, beneficiando os bandidos que roubam este país desde sempre”, publicou Alessandro.

O senador, que em outros momentos já se expressou favorável à Lava Jato, continuou o tweet criticando a corrupção e lembrando do caso da Itália. “A corrupção não é questão de ideologia, mas sim de caráter. A soma de corrupção e impunidade destrói os sonhos de um Brasil mais justo. Repetem o roteiro italiano, onde o casamento de corruptos, oportunistas e populistas espalhados nos 3 Poderes sepultou a operação Mãos Limpas”, destacou.

Leia mais:
Câmara solicita ao STF anulação de buscas em gabinetes de deputados
Com pandemia, Senado economiza R$ 4 mi com viagens, mas destino do dinheiro ainda é incerto
Ex-jogador Romário fura quarentena e faz festa junina para 80 pessoas, diz colunista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso