Política


‘Atende demanda sergipana de acesso à água’, afirma Alessandro Vieira sobre Canal do Xingó


Publicado 01 de dezembro de 2021 às 16:38     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), agradeceu ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por atender a demanda sergipana com a execução das obras do Canal de Xingó. Durante a assinatura da licitação do projeto, nesta quarta-feira (1), em Brasília, o parlamentar frisou a importância de deixar as diferenças partidárias de lado, em algumas vezes, em prol de causas como esta.

“É preciso pensar adiante. Deixar a política partidária de lado, em alguns momentos, e entender que a construção do futuro do nosso estado e do Brasil passa pelo atendimento e suporte às ações do Ministério. Isso pode ser feito pela bancada e pode ser feito por movimentações no orçamento, que é a forma mais inteligente e produtiva”, reforçou, ao também fazer referência ao ex-governador João Alves, idealizador do projeto.

Na solenidade, Vieira também falou sobre a importância da transparência e qualidade na execução das obras do Canal de Xingó, para as mais de três milhões de pessoas que serão beneficiadas pelo projeto no estado e na Bahia. “Acesso à água é essencial para uma vida digna. Essa importante obra finalmente garantirá o abastecimento de água para cerca de 3 milhões de pessoas em Sergipe e na Bahia. Agora, acompanharemos de perto as próximas etapas de execução. Quanto mais transparência e qualidade, melhor a resultado para a população”, pontuou.

A obra estruturante beneficiará os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, e estava prevista desde 2013, mas não havia saído do papel até este ano. O esperado é que as obras iniciem em 2022 e finalizem entre 2023 e 2024. O Canal de Xingó vai possibilitar a oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe.

Leia mais:
Governo Federal assina ordem de serviço do primeiro trecho Canal do Xingó
Bosco Costa sugere que trecho em Sergipe do Canal de Xingó se chame João Alves Filho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso