Política
‘Bolsonaro não tem condições de conduzir o Brasil’, afirma o senador Rogério Carvalho
O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem condições de “conduzir o Brasil em crise”. O comentário foi feito por meio do seu Twitter, nesta quarta-feira (17).
“Bolsonaro já não tem condições de conduzir o Brasil em crise. Não tem liderança nem preparo de um líder para impedir mais esse recorde trágico. 3.149 brasileiros mortos. Todos precisam agir!”, afirmou.
A declaração acontece em meio a troca de ministro da Saúde durante o período em que os hospitais, tanto da rede pública quanto particular, estão em colapso em todo país por causa do aumento de casos da doença. Ao todo, 284.775 já morreram em decorrência da doença e 11.693.838 já foram infectados pelo vírus.
Na segunda-feira (15), Bolsonaro confirmou que convidou o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da Saúde. O médico aceitou substituir o general do Exército Eduardo Pazuello e será o quarto titular a assumir a pasta em pouco mais de um ano.
Leia mais:
Sergipe registra 1.468 novos casos de covid-19 e 24 mortes nas últimas 24h
Diferente de outros secretários, secretária de Saúde de Sergipe fica calada sobre mudança no ministério
‘Nada será resolvido na base do cacete’, diz novo ministro da Saúde
Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde
Leia os termos de uso