Política


Democratas lamenta morte de João Alves Filho: “o grande mentor dos nossos ideais”


Publicado 25 de novembro de 2020 às 12:41     Por Fernanda Sales     Foto Sergio Silva / Arquivo / Prefeitura de Aracaju

O partido Democratas Nacional e o Democratas de Sergipe lamentaram o falecimento do ex-governador João Alves Filho, que era filiado ao partido desde 2007. Ele morreu aos 79 anos no fim da noite desta terça-feira (24). Segundo a nota, o Partido Democratas “encontra-se em luto absoluto”.

“Deixa-nos o grande mentor de nossos ideais, líder por excelência e o motivo pelo qual nos reerguemos para seguir adiante com nossas convicções, João Alves Filho. A nós, cabe a missão de manter erguido o posicionamento que este líder defendeu em prol do povo sergipano e perpetuar a história construída pelo homem visionário que nos deixa à vista tantas belezas. O povo brasileiro perde um homem visionário. À família Alves, nosso apoio e solidariedade”, diz a nota divulgada nesta quarta-feira (25).

A Juventude Democratas Brasil também lamentou profundamente e com enorme pesar o falecimento do “prefeito, governador, ministro e ícone do Democratas e de Sergipe, João Alves Filho”. Segundo o presidente nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, “sua liderança incontestável e seu suporte dado em todos os momentos à ala jovem de seu partido não serão de forma alguma esquecidos”.

A nota conclui destacando que “Sergipe e o Brasil perdem um líder que nunca deixou de exaltar sua negritude, que defendeu os mais humildes e que colocou seu estado como partícipe dos principais debates nacionais. Descanse em paz e que sua família e amigos encontrem o conforto em suas orações”.

João Alves estava internado desde o último dia 18, após sofrer paradas cardíacas. João foi sedado e respirava com a ajuda de aparelhos. A função renal dele também foi comprometida. Além disso, o ex-chefe do Executivo Estadual foi diagnosticado com covid-19. Ele governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e ministro do Interior.

Leia mais:
Nome do HUSE volta a ser Hospital Governador João Alves Filho
Órgãos públicos estaduais lamentam e decretam luto por morte de João Alves Filho
Belivaldo Chagas lamenta morte de João Alves Filho e decreta luto de três dias no estado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso